Paz é tudo o que eu quero.

Desde adolescente eu dizia que iria morar fora. Fui a única a terminar o estudo de inglês, e depois me aventurei no alemão e agora no francês.  Fui a estranha do ninho.  Mas o que antes era apenas uma inclinação agora é resolução de vida. Nem que me reprovem, nem que demore, eu vou!

O Canada apareceu mais recentemente.  Algo em torno de uns quatro anos… Ao começar a procurar informações sobre imigração percebi que o Canadá era o que tinha mais benefícios. Política favorável a imigrantes. País desenvolvido. Lindo. Estações do ano definidas. O país da mineração, ótimo pro Dani. País rico a ponto de poder investir em estatística de verdade, ótimo pra mim.

Pra mim também sempre esteve muito claro que quero começar a minha vida conjugal e profissional, enfim, criar raízes, em algum lugar que valesse a pena. Em algum lugar que a dignidade é um bem por direito e não pago.

Cansei dos parênteses da minha vida.

Moro boa parte do mês sozinha em uma casa (mas que absurdo!), dirijo a noite pra casa todos os dias (você se arrisca demais!), adoro fazer caminhadas a noite (você é maluca!!!). Quero trabalhar com algo que me dê alegria (você tem é que ganhar dinheiro pra pagar a escola dos seus filhos). Quero ter tempo pra minha família (se quiser trabalhar em empresa privada família vem em segundo lugar). Gostaria de morar em uma cidade pequena, amo animais e uma vida mais pacata (mas você estudou tanto pra se acabar numa cidade subdesenvolvida?).

Pode até ser que a grama do Canadá não seja tão verdinha, mas mais branca com certeza ela é.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

