Processo Federal x Processo por Quebec

Quando eu escolhi o Canadá comecei a estudar o processo federal. Afinal eu já era formada em inglês. Só precisaria de uns estudos complementares. Mas quando fiz o teste on-line não passei nos pré-requisitos pois a minha formação profissional não estava na lista de prioridades. E na época eu li que pelo excesso de pedidos de imigração os solicitantes que não participavam da lista de prioridades estavam tendo seus processos analisados em segundo caso e até mesmo recusados.

Eu também fiz o teste com o Dani sendo o aplicante principal. Afinal geologia faz parte da lista de prioridades. Mas a falta de experiência no mercado, afinal ele se formou a pouco, só era compensada com um alto rendimento em inglês e francês.  E como bom geólogo ele trabalha no mato, e no mato não tem professor nem de inglês e nem de francês. Logo, tudo ficou mais complicado e por um tempo eu até pensei que não daria certo esse esquema de imigração pro Canadá.

Aí um dia eu li na Istoé, se não me engano, que Quebec estava procurando por estatísticos. E apesar do medo eu aceitei o desafio. Tive medo porque teria que começar do zero o francês. Uma coisa é ter que desenvolver uma língua que se tem contato desde pequena, que é o inglês. Mas utilizar o francês como ferramenta principal de comunicação é mesmo um desafio. Mas eu não to aqui pra desistir na primeira pedra do caminho.

Então ILAL, Amélie Polain, Aliança Francesa lá vou eu.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

