A busca por uma cidade – Onde morar ?

Freqüentemente me pego um pouco agoniada (será que eu sou ansiosa ?) pensando que ainda não tenho definido a cidade que pretendo morar. Com isso as buscas por perspectivas de trabalho,  custo de moradia, familiarização com os programas das prefeituras ficam dispersas e cansativas.

Teoricamente eu deveria estar me baseando justamente nesses aspectos na hora de me mudar. Mas acontece que tem hora que eu não sou muito racional. Sabe, toda essa história de ir morar fora veio de um desejo e um sonho. E eu simplesmente não consigo pensar totalmente racionalmente na hora de escolher a cidade.

Po, já que eu to mudando de vida, ares e estou chutando o balde e mostrando ao mundo que existe o direito de escolha então eu não posso morrer na praia e ir morar onde racionalmente é mais óbvio pra mim.

Quando criança eu sonhava em passar o dia de bota cuidando de cavalo. Teve uma época que eu tive que trabalhar do subsolo, eu quase adoeci e ainda tinha inveja do Dani porque ele podia respirar ar fresco e ver o dia passando na universidade. Sou canceriana convicta, daquele tipo que basta ter a casinha e liberdade pra caminhar e relaxar pra ser feliz.

Como todo bom imigrante a primeira cidade que pesquisei foi Montreal.

Aspectos favoráveis: cidade subterrânea,  cidade grande que bate com todos os meus desejos consumistas, uma vasta gama de empregos e maior facilidade pra encontrar alguém que precisa de estatístico.

Aspetos desfavoráveis: muito imigrante então filas grandes para conseguir qualquer apoio que o governo oferece pra quem acabou de chegar, maior gasto com moradia e dia-a-dia de uma cidade grande mesmo.

Conversando com o Dani chegamos a decisão que Montreal não será a nossa cidade inicial. É claro que se surgir uma boa oportunidade de trabalho não hesitaremos mas é melhor começar em outro lugar.

Segunda cidade Pop: Ville de Quebec.

Existem muitos aspectos positivos nessa cidade. Mas sabe quando o coração não balança?

Aí eu comecei a olhar as cidades menores…. E ainda não tenho nenhuma definição.

Ontem o Dan me mostrou uma cidade chamada Bromont que me interessou, dado que tem muitas empresas e tem um centro hípico hihihihihihihi. E ouvi dizer que Trois-Rivières tem indústria farmacêutica, o que também seria uma boa, e eu vi um videozinho que me encheu de alegria… Uma moça andando e indo pra universidade…, era tão calmo…., tão organizado….

A busca continua…. E fica a pergunta: Alguém sabe de alguma cidade pequena que queira uma estatística????

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Cidade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

