As estações do ano.

Quando eu penso no Canadá freqüentemente vem na minha cabeça uma imagem minha com o Dani lá, situações pitorescas e sempre estão marcantes as estações do ano. Tenho imagens minhas no inverno, outono, primavera… Engraçado, a única que não aparece muito bem caracterizada é o verão… Coisas da minha cabeça.

E pelo o que eu leio não sou a única que sonha em presenciar essas mudanças e sentir o impacto de cada uma na rotina do dia-a-dia. Eu imagino que:

Pela primeira vez na vida eu vou sonhar com o verão quando estiver no inverno.

Vou realmente precisar usar botas. Não será uma questão de escolha, de estilo.

Vai ter época que eu vou ler e estudar mais, e época que eu vou estar extremamente ligada a caminhadas, passeios em parques e etc… Tudo isso porque não só o clima vai me levar a isso, mas também a consciência de que tudo tem data limite pra mudar drasticamente vai me motivar a aproveitar ao máximo o que cada estação tem pra oferecer.

Além das botas vou ter que usar casaco! UAU!!! Eu gosto mesmo de casacos. E aqui eles não são muito necessários. Uma coisa engraçada é que sempre que eu vejo manequins nas lojas os melhores looks são aqueles que os bonecos estão vestidos com duas blusas e ainda tem um casaco por cima. Levante a mão o primeiro que não ficou chateado quando viu que aquela blusa massa na verdade eram duas e que em você elas veriam acompanhadas de uma boa pizza de suor embaixo do braço? (Eca! rs) (ps: quem levantou a mão pode se mudar pro litoral, eu vou é pro Canadá!)

No verão eu ia gostar de sentir o sol aquecendo e queimando a minha pele. Eu não estaria o tempo todo correndo e me protegendo dele. Aqui essa dádiva que é o sol não é valorizada e nem bem aproveitada pois o dia ensolarado faz parte da rotina. E a rotina cansa.

Ih, minha chefe chegou. Voltei ao mundo real…

Beijos!

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Uma resposta a As estações do ano.

  1. Confesso que um dos principais motivos que nos atraem para o Canadá é o clima! Isso de poder vivenciar várias fases diferentes ao longo do ano é o máximo. Já teve gente me dizendo: “Puxa, o Canadá é tão frio, por que você não vai pra Austrália?”… Rsrs… Mas isso de poder usar botas, casacos e esquiar, realmente nos cativa! ^^
    Beijos,
    Lídia.

Deixe uma Resposta

