Air Canada – Pets in the cabin

Seus probremas se acabaram-se!! Com a Air Canada sua viagem fica supimpa!!

Eu sempre tive uma quedinha pela Air Canada. Sempre que tive que trabalhar em Guarulhos eu tirava fotos do avião e acompanhava não só o embarque como o desembarque dos passageiros. E sempre no meu sonho perfeito de mudança pro Canadá adivinha em qual avião em embarcava? Pois é.

Agora além do fator desejo encontrei um ponto decisivo. A Air Canada permite que se faça viagens internacionais com seu pequeno cãozinho ou gatinho de estimação dentro da cabine com você. Vamos lá, regras e informações:

O transporte deve ser feito em caixas apropriadas para pets. E o peso da caixa mais o animal não pode passar de 10 kilos. Abaixo quadrinho da Air Canada:

  Charge for one-way travel
(plus applicable taxes)
Maximum allowable size of pet carrier** Maximum allowable weight**
Within Canada and Canada/U.S.
(except Hawaii)
$50 CAD Hard-sided
Height: 23 cm (9 in)
Width: 40 cm (15.5 in)
Length: 55 cm (21.5 in)        Soft-sided
Height: 27 cm (10.5 in)
Width: 40 cm (15.5 in)
Length: 55 cm (21.5 in)
10 kg (22 lb)
(pet and carrier combined)
International $100 CAD

É necessário fazer o registro de que se leva um animal na área de reservas da Air Canada até 24 horas antes do dia da reserva. Se por acaso no dia e horário escolhidos não for possível o embarque do animal é devolvido o valor da passagem na integra.

O animal deve ter pelo menos 8 meses de vida e ser completamente desmamado. Tem-se que chegar 30 minutos antes do horário recomendado para ser feito o check-in. Ele deve ficar todo o tempo fechado na caixa e ele será acomodado embaixo do banco a sua frente. Você deve portar todos os documentos que o país de chegada exige quando se viaja com pets.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Cães, Viagem. ligação permanente.

6 respostas a Air Canada – Pets in the cabin

  1. Interessante! Nunca tinha ouvido falar sobre levar os animais “tão” junto na viagem. Acho que acaba se tornando menos cansativo para o animal, e talvez mais cansativo para o dono, pois creio ser quase como cuidar de um bebê.

    E como andam as aulas na ILAL? Tem gostado do intensivo?

    Estou seriamente avaliando a oportunidade de estudar por lá também, ou invés de fazer o intensivo semestral da AF. Especulações… rs…

    Abraços!

    • Oi Filipe!

      Essa história de levar o cão na cabine foi um alívio pra mim e pro Dani. Nosso cachorro pesa 3 quilos, então naturalmente ja achamos ele meio frágil. E ele esta acostumado a viajar com a gente. Nós é que não estamos acostumados a viajar sem ele ehehehehe.

      Olha, eu to gostando muito do intesivo e tenho conhecido outras pessoas que também querem imigrar. Eu estou fazendo aula com mais uma pessoa apenas, e a professora fala em francês boa parte do tempo (na outra parte do tempo a gente briga com ela porque ela não esta falando em francês, rs!). Confesso que é cansativo, no fim do primeiro livro eu ja estava até achando que não ia conseguir utilizar o passé composé e o imparfait corretamente. Mas como estavamos adiantadas paramos umas aulas só pra treinar isso, o que foi bem legal.

      Passa semana que vem lá no ILAL e assiste uma aula de teste. Minha aula é as 19h. E a professora é bem de boa.

      • Estava pensando em ir amanhã neste horário para fazer uma aula e também ver se consigo negociar um preço bacana.

        De toda forma só poderei começar lá em fevereiro, que é quando termina o nível básico na AF. Não quero jogar tudo da AF fora e começar do 0…

        Se estiver por lá, provavelmente nos encontraremos lá!

      • Oi Filipe,

        falei na semana que vem porque a minha professora não esta dando aula essa semana. Vamos retornar o curso nessa segunda-feira. Mas tem um casal que faz aula com um africano que deve estar por lá…. E parece que tem um outro cara que da aula de francês tb mas é no período da tarde, e esse, como a minha professora, tb foi formado em Paris.

        O curso da AF vai te dar muita segurança, termina ele com calma. Depois você treina a fala lá no ILAL. Eu provavelmente vou fazer algum teste de nivelamento na AF depois que eu terminar este meu curso intermediário…

        Até mais!

  2. Olá!

    Só consegui marcar aulas demonstrativas na segunda de inglês com o professor que você citou, e francês será com um nativo na sexta-feira. Vou ver qual o nível das aulas mais ou menos.

    Quanto a treinar a fala, acho que a Natural Language é uma das melhores que já conheci, inclusive faço inglês lá, e acho que a hora aula é mais barata que a da ILAL. Minha pretensão era concluir os cursos de francês e inglês dentro de métodos de ensino convencionais, porém intensivos, e quando finalizasse, partiria para as aulas de conversação.

    Imaginei que a ILAL pudesse ser uma alternativa ao invés da AF, pois o tempo de ensino é mais curto, e claro que isso nem sempre significa qualidade de ensino, mas todas as pessoas na AF dizem que o curso é muito moroso, inclusive eu…

    Realmente estou numa dúvida bacana… Independente disso, terei que fazer intensivo a partir de fevereiro do ano que vem, seja na AF ou na ILAL.

    Toda dica que puder me dar, será muito bem vinda!

    Abraços.

  3. Olha, essa coisa de guardar dinheiro e ainda desembolsar em estudos, e ainda de duas línguas, é cruel. Estou criticamente limitado e por isso careço de informações de outras pessoas que também passaram por isso e que sabem um bom caminho. Queria parar em um só curso e focar da melhor forma possível, mas está complicado, o bolso está pedindo socorro!

    Ano que vem provavelmente ainda terei de desembolsar ainda mais devido ai preparatório para IELTS e TCFQ… Aulas particulares já desconsiderei…

    Acho que se fosse para aprender apenas uma língua era mais fácil. O foco em uma só coisa é sempre mais fácil.

    Enquanto não temos dicas e sugestões, o jeito é continuar na luta até encontrar a melhor escolha!

    Abraços!

Deixe uma Resposta

