O sumiço

Pois é…., o tempo foi passando e a minha capacidade de escrever continuava minguando, mas agora acho que estou de volta. Eu e o Dani andamos conversando bastante nos últimos tempos e algumas coisas foram decididas.

A primeira é que vamos nos mudar de onde estamos, pra um lugar mais barato e mais próximo ao nosso entorno habitual. A segunda e que o Dani vai participar de um processo seletivo para um mestrado em uma área da geologia que não esta diretamente relacionada a mineração. A terceira, e a razão pro meu sumiço, pode ser que tenhamos que adiar a data de entrada do processo pro Canada…

Isso tudo porque precisamos nos preparar melhor financeiramente, não só pra ida mas pra todos os gastos com o estudo de línguas e etc. Também gostaríamos de não ficar longe um do outro quando formos então o Dani precisa estudar pra não chegar lá tendo apenas conhecimentos na área de mineração.

É claro que tudo esta meio incerto ainda, com a mudança de governo não sei se ainda permanecerei no meu emprego, a dedicação pra um mestrado provavelmente ira exigir que o Dani saia do atual emprego. Ainda temos a nosso desejo de viajar pro Canada e conhecer pelo menos um pouco deste tão sonhado país.

É aquilo que o Filipe do blog “Dream on Canada” estava falando no blog dele. Esta fase da preparação e de uma série de incertezas antes da entrada definitiva do processo é um desafio de perseverança.

Mas agora, mesmo com as incertezas e com a espera interminável pra ver o que vai acontecer (é bom que ja treinamos), eu estou me sentindo bem de novo pra escrever. O Dani tem me animado com alguns comentários que antes eu teria… Ele tem planejado algumas coisas e restringido outras em prol do Canada e isso tem me feito muito bem.

Enquanto isso o estudo do francês continua, eu já sonho com dicionário. E o inglês também esta sendo treinado, nem que seja uma palavrinha nova a cada dia ou uma construção de frase que eu nao pensaria com essa minha cabecinha codicionada ao português..

E apesar da perspectiva de talvez ter que esperar mais ainda pra ir ter me deixado pra baixo pelo menos uma coisa é certa e me fez voltar a escrever. A vontade de ir nunca diminui. E o Dani está certo quando diz uma coisa. Ele fala que eu não tenho que ficar achando que cada tempo a mais que ficamos no Brasil é uma perda de tempo e sim uma preparação maior pra uma realidade que com certeza iremos viver.

Um abraco a todos.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

2 respostas a O sumiço

  1. Olá!

    Que bom que voltaram a escrever!

    O fato é que não é perda de tempo alguma permanecer no Brasil por um período maior se preparando. E esta preparação pode ser na língua, profissionalmente, financeiramente ou até pscologicamente. Imigrar para viver definitivamente em um novo país não é algo simples. Tudo que pudermos evitar como problema neste momento, é crítico e muito importante. Querendo ou não, tudo é mais fácil de conseguir pra nós ainda no Brasil, pois aqui podemos nos virar e aproveitar tudo que temos, e lá, seremos um estudante que acabou de se formar na faculdade com seu estágio como experiência profissional.

    As dificuldades estarão lá, e depende somente de nós reduzir as possibilidades de enfrentá-las consumindo um pouco de tempo ainda por aqui.

    Bacana a opção de vocês de ficar mais perto da rotina de vocês e de fazer um mestrado. Eu tenho muita vontade de fazer um mestrado, mas creio que isso ficará pra quando eu for para o Canadá, pois deixar de trabalhar agora é realmente atrasar em demasia minha ida, e não é esse o foco no momento. Tudo no seu tempo!

    Abraços!

  2. Oi, Viviane! Que bom que você voltou para o blog!

    Concordo plenamente que passar mais tempo no Brasil preparando as coisas não é atraso de vida. Temos que pensar em tudo e ir muito bem preparados, pois como o Felipe disse no comentário aí em cima, os problemas “de verdade” estarão nos esperando por lá quando chegarmos!

    Nós ainda planejamos dar entrada no processo na primeira metade do ano que vem, mas já sabemos que temos o prazo de 1 ano entre receber o CSQ e dar entrada no processo federal. E também que entre a realização dos exames médicos e a ida para o Candá pode existir o espaço de 1 ano também. Sabemos que talvez nossa ida não seja tão rápida e que provavelmente vamos nos aproveitar desses prazos aí para nos prepararmos ao máximo!

    Enfim, o importante é não deixar de planejar e sonhar! =D
    Boa sorte a todos nós,
    Beijos,
    Lídia.

Deixe uma Resposta

