Um pouco sobre o tudo e sobre o nada

Olá. Ja estamos a um tempo sem postar. Mas mesmo sem ter muito o que dizer resolvi fazer um post. Eu e o Dani temos trabalhado para entrar com o processo. Teve um dia que eu passei pelo menos 2 horas escaneando toooodos os nossos documentos. Ja estamos com boa parte da documentação preenchida. Falta irmos buscar o passaporte, resolver a questão do cartão de crédito, tirar fotinhas e terminar a tradução do CV.

Antes do carnaval fomos a Anápolis para fazer o nosso passaporte. A viagem foi super tranquila, comi comidinhas típicas que eu adoro e o pessoal da polícia foi muito gente boa, enfim, benefícios de uma cidade “pequena”. Fomos e voltamos no mesmo dia. Confesso que fiquei meio tensa com medo de ter algum entrave e eu não conseguir resolver dado que eu estava a 150 km de casa. Mas depois que deu tudo certo ninguém tirava o sorriso da minha cara e do Dani. Os passaportes ja podem ser buscados a partir de hoje. Mas só vamos quando o Dani chegar.

Quanto a mudança ja estou praticamente instalada na casa da minha mãe. Agora eu tenho que dar um jeito de vender ou doar as coisas que não couberam. Meu programa de fim de semana é organizar isso. Em termos financeiros a unica coisa que estou notando é como um tanque de gasolina rende quando se mora por perto.

Quanto a preencher a documentação tem hora que eu fico com algumas dúvidas. Mas boa parte delas é porque eu quero ser bem minunciosa. Atualmente tenho tentado simplificar o máximo possível e deixar tudo o mais claro possível. Quando eu terminar eu digo como ficou a cara dos meus documentos.

Abraços.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

4 respostas a Um pouco sobre o tudo e sobre o nada

  1. Com determinação tudo dá certo!

    Estamos determinados por aqui também, fazendo o possível e o impossível para aplicarmos como planejamos ao fim do ano.

    Essa tensão e cansaço (físico e psicológico) da nossa preparação por aqui só vai ter fim (ou pelo menos uma descansada) quando tivermos o CSQ em mãos, até lá, 4 horas de sono por noite e pura ralação. rs..

    Boa sorte e abraços!
    Filipe Moreira

  2. Oi Filipe, não sabia que você tinha decidido entrar com o processo este ano. Que legal. E pelo o que eu me lembro vocês estão pensando em Montreal também, né? Boto muito fé, então se tudo der certo nos encontraremos lá!
    Um abraço pra vocês dois!

    • Ah sim, estavamos já com esta decisão de darmos entrada, porém nem podemos considerar esse ano, pois será no finzinho de Dezembro, ai ainda tem férias do escritório, e lá para março eles marcam a entrevista pra roermos até os talinhos dos dedos. rs..

      Já estão fazendo os cursos de línguas? Não sei vocês, mas a cada novo documento que consigo, tenho grande felicidade em escanear e guardar na pastinha. É como se tivesse realmente conquistando o que queremos e vendo os resultados.

      De toda forma, estou satisfeito com o que já conquistamos até agora!

      Iremos pra Montréal sim, e muitos amigos blogueiros também irão. Teremos bons amigos! 🙂

      Abraços casal!

  3. Oi Vivi! Tudo bem aí nessa correria?
    Então, acho que estamos meio atrasados com esse negócio de preencher os papéis…

    A Defesa do Rafa foi segunda passada, tudo correu bem, felizmente! Mas só então é que pudemos nos dedicar com mais afinco ao DCS. Ainda estamos correndo atrás dos nossos comprovantes de trabalho e até aonde sei, é melhor mandar tudo preenchido em francês. Claro que não podemos traduzir o nome das empresas, mas desde que começamos nossa vida profissional o Rafael tem sido Anthropologue e eu tenho sido Bibliothécaire, então acho que não vamos ter trabalho com essa parte…

    Só sei que ainda não fizemos nossos currículos em francês e pelo o que estou vendo, nem vai rolar de enviar os papéis dia 1. Mas tudo bem, ainda temos um “casório”pra realizar, né? =P

    Ah, perguntinha básica: vocês estão preenchendo os papéis à mão? Ou tão usando algum programinha pra digitar no PDF?

    Beijos,
    Lídia.

Deixe uma Resposta

