Viagem de Reconhecimento UHUUUUUHHH

Em agosto embarcarei com o Dani pra uma viagem de uma semana pro Canada. Finalmente conhecerei o lugar que tem estado tanto na minha cabeça. E isso só foi possível por causa da CopaAirlines, uma empresa que eu nunca ouvi falar mas que esta oferecendo vôos Brasília – Toronto ida e volta por míseros 800 pila. E eu que tava quase gastando isso pra ir pra Buenos Aires….

Toda vez que eu pensava em ir pro Canada eu desistia da idéia quando fazia a conta das passagens. Porque eu sei que as passagens são apenas o início de uma série de outros gastos. Mas com o processo federal demorando o tanto que esta demorando teremos tempo suficiente pra refazer o rombo na poupança. E essas passagens estavam muito baratas.

Ta certo, teremos que passar 6 horas no aeroporto do Panamá, mas eu tava dando uma pesquisada e o aeroporto é bem bonito.  Pra quem quiser se aventurar junto segue o site da Copa Airlines: https://bookings.copaair.com/CMGS/AirFlightSearchForward.do?tripType=RT&pos=CMBR&lang=es

No mais alguém sabe me indicar o telefone de algum despachante confiável aqui em Brasília? Temos que pedir o visto de turismo e eu fiz o orçamento com 2 despachantes. Um me cobrou 750 (Mundi Assessoria) pelos 2 vistos e o outro 560 (Multivistos) . Mas por enquanto ainda não escolhi o mais barato, to procurando alguém de confiança, afinal eu vou entregar pra pessoa a cópia do meu imposto de renda, contra-cheques, extratos bancários, enfim, minha vida.

 E aí? Vamos todos passear no Canadá?

Anúncios

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

7 respostas a Viagem de Reconhecimento UHUUUUUHHH

  1. Gente!!! Que legaaaaal! =D

    Viagem de reconhecimento é ótima, dá uma base para falar na hora da entrevista com mais “propriedade”. Além do mais, é meio bizarro mudar pra uma cidade que não se conhece (eu pelo menos acho). É bom sentir o clima do lugar, é ótimo pelo menos provar o gostinho. Parabéns! =D

    Que achado esse negócio aí da CopaAirlines, hein? Muito massa! Também quero ir!

    Agora, Vivi… Será que vale a pena mesmo usar despachante? Porque passagem Brasília-São Paulo você acha por 50, 60 reais o trecho ou então compra com milhas do cartão de crédito… Você só tem que ir no Consulado 2 vezes: uma pra levar os documentos e outra 3 dias depois para buscar os passaportes com o visto. Fazendo as contas sai mais barato fazer você mesma, não? Além do mais, tirar o visto não dá trabalho nenhum é só agendar e deixar os documentos lá.

    Beijos,
    Lídia.

    • Oi Lídia, eu realmente me sinto um pouco perdida, penso tanto e leio tanto sobre o Canadá e sobre Québec que ja não sei se as minhas opiniões são realmente minhas. Não que uma semana vá ser suficiente pra um bom reconhecimento, mas pelo menos vamos ter impressões sobre o cheiro e as ruas de Montréal e Ville de Quebec.

      Quanto a usar o despachante por enquanto estou pesquisando. Vamos ver bem o custo/benefício, afinal nem sempre é possível se ausentar 2 dias do trabalho, mas por outro lado, se viável, porque não dar uma voltinha? Pra quem ja foi até Anápolis pra fazer e buscar passaporte…

      Beijos!!

      Vivi

  2. Tenho que concordar com a Lídia! Que achado foi esse!!! Que legal que poderão viver um pouquinho da futura casa. Sentir o cotidiano é realmente muito diferente do mundo de pesquisas que fazemos na internet e obtemos por aí.

    Eu já estou triste com o valor da passagem pro fim do ano, quando iremos fazer nossa viagem de reconhecimento também, mas é a vida. E ainda somos daqueles que, se é pra enfiar o pé na jaca, que seja com os dois né?

    Iremos em pleno gelo pra saber se o “gosto” pelo frio, é verdadeiro mesmo. rs..

    Eu tinha até analisado esta opção da Lídia também sobre ir no consulado, mas achei meio complicado por conta do trabalho também. Sendo assim, bem provavelmente irei tirar o meu pela Air Canada Brasília (http://www.aircanadabsb.com.br/site/pags/vistos.php), os preços estavam bem em conta a última vez que olhei, e creio ser no mínimo confiável né, já que é uma representação da Air Canada.

    Abraços!

    • Não sei porque a passagem no fim do ano é mais cara, ta um frio do cão…, mas de qualquer forma no site da Copa você consegue ida e volta pra novembro por 1000 reais. É só um pouco mais do que eu to pagando, ainda sim é bem em conta.

      Eu também tinha plano de ir no inverno, mas como é a primeira vez que o Dani esta saindo do país resolvi planejar uma viagem mais apaixonante do que desafiante.

      Eu tava tentando ligar na Air Canada Brasília ontem, mas você acredita que eu digitei o número errado várias vezes? Mas hoje consegui falar lá e eles são os que estão cobrando mais barato até agora, 245 por visto de 6 meses com 1 entrada, ja com todas as taxas de serviço inclusas. Fica então 490,00 pra mim e pro Dani. Fora o quesito de serem bem confiáveis.

      Provavelmente usaremos o serviço deles. Aqui no trabalho ta meio complicado…

  3. Marcos Amaral diz:

    Caraca… tava procurando informações sobre serviços consulares e encontrei o seu post… eu comprei passagem para agosto tb, para mim e minha namorada Gaby. Vamos no dia 9 e voltamos no dia 15… pouco tempo, mas como vc mesmo disse, com esse preço, vale a pena fazer um rombo na poupança!!!! Se for na mesma data, podemos combinar de nos falar… tenho irmão em montreal e compania nunca é demais…

    Com relação ao serviço de despachante, eu tive referência da multivistos, eles tb me falaram do valor de 560… só que estava procurando algum comentário sobre… a namorada do meu irmão disse q uma amiga dela fez por essa empresa e tudo saiu como planejado…

    Se quiser bater mais um papo, to colocando meu email aqui: embrera@gmail.com

    Abraços!!!!

  4. Oi Marcos, vamos nos falando por e-mail também. Eu devo chegar em Montreal por volta do dia 13. Quem sabe da tempo. Eu e o Dani resolvemos usar a autorizada da Air Canada em Brasília, a Gran Canarian. Ela ficou mais em conta e como não conhecemos o serviço de nenhum despachante votamos no mais barato com uma marca forte.
    Aproveitamos também pra dar uma olhada em passagens, vai que conseguimos algum trecho dentro do Canadá com o preço em conta, não custa nada dar uma checada. Vamos lá na segunda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s