Enquete

Estou com uma dúvida, não sei o que fazer. Eu enviei meus documentos no dia 30/04 e eles chegaram no escritório de imigração dia  01/05. Desde então tenho esperado algum sinal de fumaça do BIQ e até agora nada. Nem um e-mail, nem uma cartinha, nem mesmo o famoso débito do cartão de crédito… Eu tenho tentado controlar a minha ansiedade mas por um lado começo a pensar até que dia devo esperar pra entrar em contato com eles pra perguntar o que esta acontecendo.

Confesso que até conferir se eu mandei pro endereço certo eu ja conferi, e fico com medo de alguma coisa ter dado errado e ao invés do meu tempo de processo estar correndo na verdade ele nem começou ainda porque alguém colocou minha pasta na pilha errada. Enfim, sei que essas teorias são malucas, mas o tempo vai passando e eu não tenho mais certeza do que realmente é impossível ter acontecido.

Então pergunto para vocês. O que seria um tempo razoável de espera para um primeiro contato do consulado?

Sera que eu espero completar um mês pra enviar um e-mail? Assim eles iriam realmente dar uma checada se pelo menos a minha pasta esta no escritório?

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Processo. ligação permanente.

7 respostas a Enquete

  1. Leonardo diz:

    Olha se eu fosse vc encaminharia logo o email, pois o debito no cartao é algo que ocorre logo…mas pode ser que eles estejam recebendo tantos dossiês que nao estejam dando conta.

  2. Olá Viviane e Daniel, nós mandamos o nosso processo no dia 06/05, e no dia 25/05 chegou a nossa primeira carta dizendo que eles receberam o processo no dia 09 e que dia 18 foi feito o débito. Temos um casal de amigos que enviaram no dia 16/05 e também dia 25 receberam a carta.
    Isso significa que vocês já deveriam ter recebido alguma noticia, se eu fosse vocês mandaria um e-mail ou ligaria para confirmar se o seu processo foi mesmo recebido ou se deu algum problema.
    Boa sorte e abraços!

  3. Yumi diz:

    Estou mais ou menos acompanhando o processo do pessoal pelos blogs publicados no site http://timelines-quebec.appspot.com/Principal.do, a pessoa do blog http://leschaines.wordpress.com/ parece que enviou mais ou menos na mesma época que você, e recebeu o débito no cartão e a carta por esses dias. Eu enviei agora no dia 23 de maio e estou no aguardo também ansiosamente.
    []´s

  4. Gente,

    muito obrigada mesmo pelas respostas. Vou entrar em contato com o escritório o quanto antes. Vocês me ajudaram muito.

    Abraços.

    Viviane

  5. Oi, Vivi!

    Para começo de conversa, fique calma! Parece não haver um padrão de tempo muito delimitado. Vi gente comentando que o débito do cartão ocorre logo, mas conosco não foi assim. Nós recebemos a carta de confirmação apenas 3 semanas depois de os documentos serem entregues no BIQ e o débito no cartão havia ocorrido alguns dias antes. Claro que alivia tentar um contato, MAS não se desespere!

    Beijos,
    Lidia.

    • Obrigada Lídia, eu to mesmo nervosa, afinal além de parecer que esse tempo de espera nao valeu nada ainda estou um pouco preocupada pois tem cópia de tudo na minha pastas, passaportes, número do cartão de crédito….
      To aqui procurando o comprovante de envio do correio, e vou escrever um e-mail em francês pro escritório.

  6. Lídia diz:

    Oi Viviane,
    quando tiver alguma novidade sobre esse assunto nos conte. E, como a minha xará falou, fique calma! Estou aqui na torcida por vocês.

    Beijos.
    Lídia.

Deixe uma Resposta

