Votre paiement des droits exigibles

Chegou hoje uma carta. Ainda bem que o Dani resolveu perder o vôo para Palmas e ficar em casa mais um dia, e ainda bem que ele ainda tinha cabeça pra ir abrir aquela maldita caixinha vazia de correio e dar uma checada antes deu enviar o e-mail. E lá estava ela:

“Madame,

Nous avons bien reçu votre demande de certificat de sélection di Québec et nous vous remercions de l’intérêt que vous portez au Québec en exprimant le désir de vous y établir.

Nous ne pouvons cependant poursuivre l’étude de votre dossier car votre paiement par carte de crédit a été refusé…”

Era um medo que eu e o Dani tinhamos. Cartão de crédito novo, nunca tinha feito um gasto internacional nele e o meu gerente disse que não podia deixar um aviso sobre o débito, apenas habilitou o gasto internacional. Vou ver se o gerente da minha mãe pode mais e vou reenviar o formulário de pagamento por cartão de crédito.

Eu nem to tão chateada com o fato do cartão ter recusado, pior seria ter que esperar uma resposta do e-mail e descobrir que a minha pasta não estava no escritório. Mas provavelmente vou passar um sabão no meu gerente, ele me jurou que o pessoal do cartão do crédito ia entrar em contato comigo pra autorizar o débito. Talvez pra ser bem enfática eu cancele o cartão dado que eu só fiz ele pro processo do Canadá. É…., provavelmente isso.

A carta foi escrita no dia 20 de maio, mas só saiu da Berrini no dia 26. Agora é só tentar resolver o problema e seguir com o processo.

Obrigada por todos que deixaram mensagem quanto a esse problema. Eu tava realmente uma pilha. Bem que a minha cartomante preferida me avisou que problemas iriam testar minha perseverança. 

Abraços a tooooodos.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Processo. ligação permanente.

7 respostas a Votre paiement des droits exigibles

  1. Mila K diz:

    Uma amiga teve esse problema duas vezes: O primeiro por não ter habilitado gastos internacionais e o segundo por não ter limite alto o suficiente no cartão… Chequem o limite de vocês, pode ser isso! :/

    • Pois é Mila, amanhã vou ao banco ver o que aconteceu. E o pior é que antes de enviar eu chequei as duas coisas, limite e a habilitação do gasto internacional. Enfim, vou mandar novamente o formulário com a opção mais segura que eu tiver. Obrigada!!!w

  2. Yumi diz:

    Que bom que você obteve uma resposta, Viviane! Vai dar tudo certo pra vcs, estou torcendo!
    []´s
    Yumi

  3. Olá Viviane, graças a Deus é algo fácil de resolver, acho que sempre esperamos o pior não é mesmo? Mas agora é enviar novamente o documento e ver o processo andar, estou na torcida para que tudo dê certo para vcs.
    Abraços!

  4. Ai, Vivi! Que saco, hein?
    Esse tipo de cosia já me aconteceu: eu peguei um cartão no banco com um limite mais alto para comprar passagens aéreas. Daí comprei pela Internet e a compra foi bloquada por causa disso mesmo, cartão novo e compra alta. Me deu um ódio! Pior que quando resolvi a confusão, a passagem já estava super mais cara! =/

    Pelo menos esse caso de vocês é fácil de resolver e as taxas não vão mudar! Hehehe…!

    Boa sorte e perseverança!
    Lídia.

Deixe uma Resposta

