Visto de Turismo Canadense – Parte II – Formulários – IMM5257

Application for Temporary Resident Visa Made Outside of Canada.

Este formulário é o que o pdf explica campo a campo. Ele deve ser preenchido por cada pessoa solicitando o visto. Se você já preencheu um DCS este aqui vai ser fichinha. Eu preenchi com o meu DCS aberto, ele foi a minha cola pra um monte de coisa que não sei de cor, ex: data de entrada e saída de empregos.

Este pdf é especial. No fim dele tem um botão de validação que checa as informações colocadas nos campos disponíveis para preenchimento. Se tiver algum erro ele marca o campo com vermelho, para que as informações sejam arrumadas. Se estiver tudo certo ele gera o código de barras específico do seu formulário. O código de barra vai aparecer na última página, antes do campo de assinatura do aplicante. Mas não precisa se preocupar em preencher todo o documento de uma vez, eu salvei o arquivo mesmo aparecendo mensagens dizendo que ele não estava completo e só gerei o código de barra no dia que imprimi.

Se for preencher o formulário inglês em português lembre de retirar o acento das palavras, pois ele não irá reconhecer o caracter e vai acusar erro.

A primeira dúvida que tive foi relativo a detalhes da visita. Além de pedir a provável data da viagem eles pediram o quanto eu ia levar. Aí eu não sabia se eu colocava a quantia inteira ou seu dividia o montante, metade no meu formulário e metade no do Dani . Acabei colocando o valor inteiro nos dois formulários, como se tivéssemos viajando separadamente, mas enviei junto com a comprovação de renda o saldo da minha poupança, que tem a quantia suficiente mesmo se somassem os dois formulários.

Nos detalhes da visita também é pedido o nome, endereço e grau de relacionamento de qualquer pessoa ou instituição que vou visitar. Como eu não tinha reservado nada e nem fiz contato com ninguém a este ponto resolvi enviar o formulário com este campo em branco, quer dizer, com “NA”.

Na seção Background Information eu coloquei que enviei uma demanda de seleção do Québec. Mas só coloquei a data de envio e o nome do processo de seleção. Eu pensei em colocar que a viagem estava vinculada a esse processo de seleção, mas achei melhor ser direta. Eu ia acabar me enrolando na explicação.

Amanhã eu complemento com os outros formulários.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

2 respostas a Visto de Turismo Canadense – Parte II – Formulários – IMM5257

  1. Adunke diz:

    Parabens pelo visto de turismo, eu tentei ir visitar o quebec antes de imigrar pois queria fazer o reconhecimento antes mas o visto foi negado, entao agora só conhecerei mesmo quando eu migrarar.

    • Que pena que seu visto foi negado, eu e o Dani até arriscamos muito, pois compramos a passagem antes de ter a confirmação do visto. Obrigada por comentar. Vou dar uma passada no seu blog. Abraços. Vivi

Deixe uma Resposta

