Sobre essa falta do que dizer

Olá amigos, primeiro quero pedir desculpas pelo sumiço. Essa não é a primeira vez que peço desculpas por isso então acho que ja esta na hora de fazer um post sobre a falta de posts.

Tenho andado meio bloqueada quanto ao Canadá. E o bloqueio começou quando voltei da minha viagem pra Montréal e Ville de Québec. Claro que a viagem foi linda e que eu tenho um monte de coisas a dizer sobre ela, mas eu desembarquei em Brasília sem ter muito o que dizer. Sinceramente, gostei tanto e queria tanto ja estar lá e ja tem tanto tempo que eu quero isso que acabei bloqueando a história do Canadá. 

Quando voltamos não tínhamos recebido nenhuma carta do consulado, nem e-mail, outras pessoas receberam, ja tem entrevistas marcadas e nós não. Conversando com o Dani sobre a situação e o meu bloqueio emocional acabamos chegando a conclusão que parte dele é imaturidade minha. Como as coisas não estão acontecendo do jeito que eu gostaria eu estou respondendo a essa “falta de interesse” do consulado com uma falta de interesse minha também.

Eu enviei um e-mail pedindo informações sobre o meu processo ja tem mais de 15 dias e eles não responderam.  O próximo passo, acredito eu, é enviar uma carta pedindo informações, mas ainda não parei pra fazer isso. O meu tempo tem sido empregado em arrumar as coisas da minha vida atual e não desse sonho, sem o CSQ pra mim ele parece quase irreal.

Pra combater a minha falta de paciência e atitude meio covarde de bloquear essa história começei a me forçar a conversar pelo menos uma vez por semana, rs,  com o Dani sobre o Canadá. E vou fazer a mesma coisa quanto ao blog, eu tenho muita coisa pra escrever sobre a viagem e esta mais do que na hora de dizer o que eu vi por lá. 

O primeiro post vai ser sobre a air panamá, opa, copa airlines. Amanhã escrevo.

Anúncios

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Uma resposta a Sobre essa falta do que dizer

  1. Ah, Viviane… Te entendo totalmente!
    Ultimamente eu tenho evitado pensar que o Canadá existe! Também não escrevi sobre a nossa viagem de reconhecimento no inverno passado porque só de olhar as fotos me dá uma nostalgia tão ruim que eu quase – quase- tenho vontade de chorar… Rsrsrs…

    E inclusive eu tenho pesquisado sobre outros processos de imigração. Sim, pois eu tou achando que esse programa do Canadá perdeu a seriedade. O Consulado está parado: tem gente com 16 meses de processo que até hoje não recebeu nenhum satisfação. Agora até o BIQ resolveu diminuir o fluxo também, tem uma galera fazendo entrevista após 1 ano de envio do pedido! Ou seja, jázinho estaremos com um processo igual ao do Marrocos que leva 4 ou 5 anos.

    Como você disse, talvez seja um pouco de “imaturidade” nossa essa reação. É realmente muito difícil lidar com situações que saem do nosso controle e não ocorrem do jeito que a gente esperava. No meu caso, o que me faz ficar nervosa mesmo é o meu trabalho – como você já sabe. Mas enfim, a vida é isso aí e eu tenho que aprender a lidar com esse tipo de coisa! Rsrsrs… Vamos ver qual solução eu vou arranjar…

    Beijos,
    Lídia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s