Sobre essa falta do que dizer

Olá amigos, primeiro quero pedir desculpas pelo sumiço. Essa não é a primeira vez que peço desculpas por isso então acho que ja esta na hora de fazer um post sobre a falta de posts.

Tenho andado meio bloqueada quanto ao Canadá. E o bloqueio começou quando voltei da minha viagem pra Montréal e Ville de Québec. Claro que a viagem foi linda e que eu tenho um monte de coisas a dizer sobre ela, mas eu desembarquei em Brasília sem ter muito o que dizer. Sinceramente, gostei tanto e queria tanto ja estar lá e ja tem tanto tempo que eu quero isso que acabei bloqueando a história do Canadá. 

Quando voltamos não tínhamos recebido nenhuma carta do consulado, nem e-mail, outras pessoas receberam, ja tem entrevistas marcadas e nós não. Conversando com o Dani sobre a situação e o meu bloqueio emocional acabamos chegando a conclusão que parte dele é imaturidade minha. Como as coisas não estão acontecendo do jeito que eu gostaria eu estou respondendo a essa “falta de interesse” do consulado com uma falta de interesse minha também.

Eu enviei um e-mail pedindo informações sobre o meu processo ja tem mais de 15 dias e eles não responderam.  O próximo passo, acredito eu, é enviar uma carta pedindo informações, mas ainda não parei pra fazer isso. O meu tempo tem sido empregado em arrumar as coisas da minha vida atual e não desse sonho, sem o CSQ pra mim ele parece quase irreal.

Pra combater a minha falta de paciência e atitude meio covarde de bloquear essa história começei a me forçar a conversar pelo menos uma vez por semana, rs,  com o Dani sobre o Canadá. E vou fazer a mesma coisa quanto ao blog, eu tenho muita coisa pra escrever sobre a viagem e esta mais do que na hora de dizer o que eu vi por lá. 

O primeiro post vai ser sobre a air panamá, opa, copa airlines. Amanhã escrevo.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Uma resposta a Sobre essa falta do que dizer

  1. Ah, Viviane… Te entendo totalmente!
    Ultimamente eu tenho evitado pensar que o Canadá existe! Também não escrevi sobre a nossa viagem de reconhecimento no inverno passado porque só de olhar as fotos me dá uma nostalgia tão ruim que eu quase – quase- tenho vontade de chorar… Rsrsrs…

    E inclusive eu tenho pesquisado sobre outros processos de imigração. Sim, pois eu tou achando que esse programa do Canadá perdeu a seriedade. O Consulado está parado: tem gente com 16 meses de processo que até hoje não recebeu nenhum satisfação. Agora até o BIQ resolveu diminuir o fluxo também, tem uma galera fazendo entrevista após 1 ano de envio do pedido! Ou seja, jázinho estaremos com um processo igual ao do Marrocos que leva 4 ou 5 anos.

    Como você disse, talvez seja um pouco de “imaturidade” nossa essa reação. É realmente muito difícil lidar com situações que saem do nosso controle e não ocorrem do jeito que a gente esperava. No meu caso, o que me faz ficar nervosa mesmo é o meu trabalho – como você já sabe. Mas enfim, a vida é isso aí e eu tenho que aprender a lidar com esse tipo de coisa! Rsrsrs… Vamos ver qual solução eu vou arranjar…

    Beijos,
    Lídia.

Deixe uma Resposta

