Viajando com a Copa Airlines

 

 

Em julho fiquei sabendo por uma amiga que um tal de Copa Airlines estava fazendo mega promoções de passagens saindo de Brasília pois a empresa estava inaugurando suas atividades no aeroporto. Quando fui ver o preço na internet quase caí de costas, Brasília – Toronto estava 429 reais o trecho, mais taxas. Nem pensei, comprei duas passagens ida e volta pro Canadá. Comprei com tanta ansiedade que nem vi que dava pra dividir no cartão. Confesso que foi uma loucura minha mas eu ja andava seca pra ir conhecer Québec, mas sempre desanimava com o preço da passagem pra dois. De qualquer forma a partir da compra da passagem é que fomos ver como era o esquema de conseguir o visto de turismo e etc.

O vôo saía de Brasília de madrugada e ia rumo ao Panamá, onde passaríamos 5 horas esperando a aeronave que nos levaria a terra prometida. A viagem de Brasília até o Canadá durou cerca de 19 horas e 40 minutos. O nosso check-in foi super tranquilo, a atendente nem se preocupou se tinhamos organizado nossa necessaire em embalagens com menos de 100 mls e se estavam dentro de uma sacolinha zip-fich. Eles se preocuparam mais com os passageiros que iam fazer conexão e seguir para os EUA, desses eles conferiram tudinho.

Os assentos são confortáveis e tem filminho pra ajudar a passar o tempo, mas ja fica a dica quanto a localização do assento. A Copa tem assentos de primeira classe então nosso assento na décima fileira dos pobres deu justamente antes da saída de emergência, ou seja, não reclina, ou seja, fomos e voltamos do Canadá sem reclinar, afffff.

Todo o atendimento dentro do avião era feito em espanhol. E infelizmente nem sempre o comissário de bordo ou a aeromoça falavam bem o inglês, o que dificultou as coisas na hora da comida. O menu sempre tinha duas opções. Torradas doces ou ovo. Arroz com frango ou rondeli. No cansaço da volta o atendente me ofereceu alguma coisa com frango, ou seja, polo, e eu juro que na rapidez da frase mais o sotaque eu entendi: “Bolo de Rolo?”

Com relação à area de duty free do Panamá descobrimos que apesar de ser enorme existem apenas umas 5 ou 6 lojas diferentes. O resto são repetições de uma mesma loja. Desta forma o preço não variava muito, o diferencial era se naquela loja tinha ou não ainda o produto x. Em termos de eletrônico realmente não valia a pena comprar lá. Eu consegui encontrar o preço de um ipod um pouco mais barato no próprio Canada, ja com todas as taxas incluídas.

Mas maquiagem, perfume, cremes, chocolate e etc, lá eram muito baratos mesmo. 

Outra coisa boa com relação a esses vôos oferecidos pela Copa é que se chega em Brasília as 3 da manhã. Oky, vc fica só a capa do batman, mas a equipe da receita também não está nem um pouco empolgada, então a chance de se passar reto é enorme. Eu só vi um cara com 4 malas gigantes tendo que ir pro raio X.  Agora eu e o Dani estávamos com duas malas grandes e mais uma sacola tb cheia e só me disseram boa noite.

Bem, acho que é isso, se alguém tiver alguma dúvida eu respondo. Até repasso preço das coisas que comprei nos duty frees.

Abraços.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

3 respostas a Viajando com a Copa Airlines

  1. Dani diz:

    Ahhh se eu soubesse que o camadarada da receita tava dormindo em pé…
    E esqueçam a poltronas 10 e 11 na copa airlines…

  2. Da próxima vez, aproveita essa parada de 5h para ir para o shopping! Os preços valem a pena 😉 Em frente ao aeroporto tem vans que levam e trazem de volta para o shopping mais próximo (+/- 1h de distância, contando o engarrafamento). É o tempo certinho de dar uma passeada, esticar as pernas, aproveitar os preços e voltar. 😉
    bjo

    Carol Jardim
    (dando início ao processo do Quebéc no fim do ano, se tudo der certo!)

Deixe uma Resposta

