Envio da documentação do processo federal e realidade paralela.

Demorou mas foi!!! Sábado, dia 25 de fevereiro. Agora é sentar e esperar.

Desde que o processo mudou e eu me mudei de Brasília tudo se enrolou. Veio a adaptação a uma cidade nova, montar uma casa nova tentando não gastar muito (se isso é possível), e só agora posso dizer que a minha internet esta funcionando, pois antes ela só dava as caras de vez enquando…. 

As vezes fico pensando em tudo que aconteceu e no que tem acontecido com esse processo e estou um pouco anestesiada. Todas as dificuldades até o dia da entrevista, e a mudança do processo quando eu ja estava com tudo pronto, só fui checar o endereço. Da pra acreditar que até o comprovante de residência foi um parto? Primeiro que o recibo de aluguel é um pedaço de papel rasgado a mão, com erros de português, sem logo, sem carimbo, e assinado com caneta rosa. Sério, pedaço de papel escrito com letra Calibri, texto sem justificar e assinado por uma criança. O comprovante da SKY veio com o endereço errado. No meu endereço tem a palavra “estreita” e ela foi digitada como “istreita” pelo atendente.  E quando fomos buscar a conta da TIM no correios (porque eles não entregam cartas em casa aqui em itapipoca) a agência estava fechada pra reforma, e eles não entregaram as cartas pra outra agência então tivemos que esperar a agência inaugurar e o carnaval passar, afinal, estamos todos em festa não é mesmo?

Quando finalmente ficou pronto e fomos enviar eu achei que ia sair do correio e falar: “E agora, Dan, onde vamos almoçar?” E pegar minha lista de para-fazer do dia e riscar mais um item. Mas graças a Deus eu fiquei muito feliz e animada.

Eu só fico pensando em todo o sofrimento do processo sabe? Claro que teve dias que eu fiquei feliz, mas esses eu conto nos dedos. Ja os dias em que fiquei chateada pela demora do processo, pela falta de comunicação com o BIQ, com dúvidas de preenchimento dos formulários, com dificuldades pra conseguir os documentos necessários e etc, foram vários. Ainda bem que mesmo com toda a dificuldade não tem outra alternativa que eu queira, momento algum em penso em desistir.

Mas ainda sim acho que vale comentar sobre essa realidade paralela que estamos vivendo. Tem dia que parece que sou espectadora da minha própria vida. Como se eu estivesse vivendo uma rotina que não me pertence mais. Tudo aqui no Brasil passou a ser passageiro. A cidade, a rotina, o clima, os móveis. E como eu quero muito ir logo eu acabo adiantando muito da rotina que está por vir. A radio que escuto todo dia é québécoise, não tem um filme que eu assista que eu não esteja treinando meu francês ou meu inglês. Os menus do meu celular, do meu computador, os livros na minha estante, até as coisas da minha casa eu divido no que vai e no que não vai. Entende o universo paralelo? Eu não pertenço a nenhum dos dois mundos. Não estou de coração aqui e nem estou fisicamente lá.

Como acabei de me mudar pro interior meus amigos de verdade estão no skype. E aqui onde estou morando ninguém sabe de nada. Isso intensifica o jogo. Os meus amigos/vizinhos/conhecidos daqui ficam falando de planos futuros pra mim e pro Dani, sobre comprar um imóvel, sobre o que comprar pra montar a casa que apesar de ser mais caro dura mais, filhos, carreira, sobre um futuro. Eu só penso nos pinguins de madagascar: “Just Smile and Wave!” Ou seja, finja que nada está acontecendo, pareça simpático e com passos pequenos desapareça da cena. 

Da pra fazer um post só falando das diferenças culturais, como minha visinhas mais novas ja com filhos ficam abismadas quando eu falo que só penso em ter filhos depois dos trinta. Ou o fato de muita gente falar errado (até gerentes de banco). Ou eu entregar meu computador pra formatar e ficarem de cara porque é um Sony Vaio, e depois de verem que tinha o Itunes comentarem que nunca nem chegaram perto de um equipamento da apple. Entende? Smile and Wave!!!!!! Eu e o Dani somos os únicos do condomínio inteiro com curso superior, todo mundo aqui é técnico. 

Enfim, fazer o que? Ainda estou aqui e meus documentos devem estar hoje no Rio de Janeiro, em 5 dias úteis ou 7 um pedaço meu e do Dani vai estar pousando naquele frio do cacete e meu processo federal estará oficialmente começando.

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Processo. ligação permanente.

Uma resposta a Envio da documentação do processo federal e realidade paralela.

  1. Oi Edi, o nosso foi o codigo 130. Parabéns pelo CSQ!

Deixe uma Resposta

