Casamento e Festa de Despedida.

Eu e o Dani somos noivos a mais de um ano. Eu nunca realmente me senti uma noiva pois ja moramos juntos a anos, e quando ele arrumou o emprego atual nos mudamos na correria. A dificuldade em planejar o casamento é que acabamos vinculando a nossa festa de casamento a uma festa de despedida. Sabe, aquela antiga idéia de casar e mudar.

Quando já se mora junto o encanto da celebração do casamento perde o lado de começar a uma nova vida e perde o marco do início da aventura juntos. Esses aspectos seriam recuperados quando vinculamos o casório à imigração. Estaremos montando casa nova, deixando o ninho de conforto e etc.

Desde que recebemos a carta começei a pensar mais sobre nosso casamento e conversei com a família sobre assunto. A família do Dani ficou quicando de alegria, e minha mãe também acha que ja estava mais do que na hora de “regularizarmos” nossa situação. Só que confesso que estou meio nervosa e ansiosa com essa história de casamento.

Fazer uma festa de despedida é algo simples, da pra servir cachorro quente e cerveja. Ja uma festa de casamento meche com os sonhos das pessoas e querendo ou não é uma festa que exige uma estrutura maior e mais formal. Só em pensar nos preparativos me da um frio na espinha porque nunca organizei nem festa de criança, imagina festa de gente grande.

Eu sei que é culpa minha não ter nada organizado até hoje. Mas sinceramente eu culpo essa idéia moderna de que os noivos tem que pagar a própria festa. E sinceramente, tinhamos outras prioridades.

So que, e agora José? Se realmente nosso processo andar como deveria em mais ou menos três meses estaremos recebendo os pedidos de exames médicos e quem sabe até passaportes. E se vier mesmo nesta velocidade minha vontade é de mudar este ano ainda. E se quero mudar esse ano ainda tenho uma festa pra organizar, certo?

Só que eu ja perdi uma noite de sono por causa disso. E se eu arrumar tudo nesses próximos três meses, correndo o risco de não fazer aquele casamento que a minha mãe e minha sogra sonharam, pedir presentes em dinheiro para montar minha casa no Canada e…. eu não ir nesse ano. Primeiro que eu ja vou ficar naturalmente chateada se isso acontecer, mas só de imaginar todo mundo perguntando porque eu ainda não fui e etc me da uma agonia tão grande…. Perdi o sono ontem com esse bicho papão, pensando que estou me adiantando, que não tenho certeza de nada e que ja tem a expectativa de um monte de gente nessa história, e que as vezes eu mal aguento a minha expectativa. Mas ao mesmo tempo pensando que é o mais racional a se fazer pois posso me arrepender se o processo durar mesmo só mais alguns meses. Affff Mary!

Sera que esta na hora de acreditar mesmo em tudo que esta acontecendo, colocar os medos de lado e comprar passagem pra setembro? Rs!

 

 

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

3 respostas a Casamento e Festa de Despedida.

  1. Tania diz:

    Oi amiga, sim os formulários são impressos na própria clínica, são s/ históricos de cirurgias, doenças pregressas,autorizaçoes p/ exames de sangue, r-x… Tem umas 5 ou 6 pgs., quem preencheu foi Marido.Depois o médico fica com tudo isso e segura até a gente apresentar os formulários que veem do Consulado. A validade é de 6 a 8 meses…, Foi o q o médico disse.
    Sábado farei urina e sangue, levarei para o médico pra ele anexar a nossa papelada.O laudo do R-X fica pronto dia 11. Acho que só com o adiantamento dos exames ganhamos umas 2 semanas. Quando o Consulado enviar a parte deles a gente consegue despachar no dia seguinte tudo. Valeu a pena, vamos ver quando o Consulado enviará os pedidos “oficialmente”.
    Abçss,…

  2. Mariane Batista diz:

    Ai ai ai… até eu estou pensando nesse casório!

    Decidir o vestido é soda… além de eu ser mega chata, não gosto disso, aquilo é feio, desse jeito fica mal… meu corpo não ajuda e tem vários poréns.

    Comprar é caro e nem sempre fica bom no corpo!
    Alugar não é caro, mas não ficam bem no corpo e também são todos meio “fedidos”… decidi que farei um vestido.

    O modelo eu tenho em mente, vou tentar desenhá-lo… e tem 3 prováveis costureiras que fazem, ainda na semana que vem conversarei com e definirei. A ordem de prioridade é a localização da costureira, uma é aqui em Cachoeirinha onde moro, a outra é em São Leopoldo onde trabalho e a terceira é minha tia que mora a 120 quilometros, mas sei que faz um ótimo trabalho…

    É uma luta, mas a causa é nobre!

Deixe uma Resposta

