Le super visa pour parents et grands-parents

Olá caros leitores e agora família. (Contei pro povo do blog.) Vou falar hoje sobre essa nova categoria de visto que está disponível desde dezembro de 2011. O bom deste visto é que ele não está disponível apenas para os imigrantes que já conseguiram a cidadania, mas também para os que possuem visto de residente permanente.

Como pedido de visto este também analisa se o parente tem vínculos no país, situação financeira e etc. Acredito que o benefício desta categoria é obter com mais facilidade o visto de múltiplas entradas. Quando fui tentar tirar pela primeira vez um visto de turismo para o Canadá me perguntaram se eu já havia aplicado antes. Como era a primeira vez o despachante disse que a chance de conseguir um visto de múltiplas entradas era muito pequena, então pedi um visto de uma entrada.

Um amigo que já estava pedindo o visto de turismo pela segunda vez conseguiu um de múltiplas entradas, porém, se bem me lembro, com validade de um ano. No site do consulado encontramos a seguinte explicação do visto de múltiplas entradas:

Visto para múltiplas entradas: permite entrar várias vezes no Canadá, a partir de qualquer país, durante o prazo de validade do visto. Se você pretende visitar o Canadá várias vezes num futuro próximo (a negócios ou para visitar a família), seria recomendável solicitar um visto de múltiplas entradas. Você poderá obter um visto válido por até 10 anos ou até a data de vencimento do seu passaporte, valendo o que ocorrer primeiro.”

Acredito que se comprovado os vínculos com o país de origem, estabilidade financeira, e etc pode-se conseguir este visto com um bom período de validade mesmo se for a primeira vez que se entra com uma solicitação.

Isso facilita muito as coisas. Diminui o gasto e o degaste de ficar pedindo visto. E acaba dando uma maior tranquilidade pro nossos pais. Minha mãe já se preocupa naturalmente pela distância que estaremos no caso de uma emergência, e a dificuldade de se comunicar com médicos ou quem quer que seja pois ela não é fluente em inglês e nem em francês. E a agonia dela aumenta um pouco mais quando ela para pra pensar que não é só enfrentar o preço da passagem, as horas de vôo e a dificuldade de comunicação, mas ainda ter a permissão pra entrar. Então, este super visto é muito mais do que bem vindo.

Seguem os sites para informações oficiais:

http://www.cic.gc.ca/francais/visiter/supervisa.asp

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/visit_eligible_visite.aspx?lang=por&view=d

Anúncios

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

7 respostas a Le super visa pour parents et grands-parents

  1. Mariane Batista diz:

    É esse tipo de visto que vamos pedir né… para visitar vocês várias vezes!
    Quando tiver um sobrinho a caminho, quando o baby nascer.. hehehehe

    • Oi Mari!!!!
      Conseguir o visto de múltiplas entradas é muito bom mesmo. A novidade do post engloba apenas pais e avós, mas eu tenho certeza que você, o Xandi e os pimpolhos não vão ter problema algum para conseguir ir no Canadá nos visitar!
      Abraços!
      Vivi

      • Mariane Batista diz:

        Na verdade… é para visitar os pimpolhos Canadenses que vocês terão hehehehe

  2. Tania diz:

    Oi Vivi, não só os pedidos de exames. Como já havíamos feito, despachamos hj. p/ Ottawa.
    Tb.pensei q fosse receber o COMBO, mas tudo bemmm….

  3. ana diz:

    Só queria pedir pra não deixar de escrever no blog! Tô adorando as informações tanto sobre o Canadá como os desabafos da vida pessoal! Obrigada por compartilhar!

    • Oi Ana,

      muito obrigada pelo apoio. Ando mesmo meio desligada com o blog. Eu ja estou com dois “projetos” de posts mas não encontro tempo pra termina-los. Assim que eu voltar pra Minas eu vou ter mais tempo.

      Quanto aos encontros de Brasília eles são organizados no grupo do yahoo: brasilia_canada · Brasília @ Canadá.

      É só se inscrever!

      Abraços!

  4. ana diz:

    Vi em um post antigo que vcs se encontraram com pessoas de Brasília que estão imigrando pro Canadá. Como faço pra entrar em contato com esse grupo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s