Católico Apostólico Romano

Pois é gente! O casamento vai sair. Mas não do jeito que eu imaginava. Vai sair bem maior, bem mais bonito e por consequencia bem mais caro e trabalhoso. Eu tinha imaginado que ia fazer um churrasco na casa de uma amiga minha, com uma cerimônia religiosa feita pela mãe dela. Enfim, não vai rolar e ja digo o porque:

Sou filha única! É mole?

Minha mamãe querida resolveu me convencer a fazer algo maior pois é a única chance que ela tem não só de me casar na igreja, mas também de convidar amigos e parentes pra uma festa pelo menos uma vez na vida. Eu cheguei a sugerir um bolinho com champagne depois da cerimônia religiosa, mas ela nem ouviu. E de uma certa forma eu entendo, po, vai fazer o povo pagar passagem, hotel, roupa, cabelo e não vai oferecer nem um fricassê de frango?

Então a razão do sumiço se resume em: burocracia da igreja católica, curso de noivos, burocracia do cartório, salão de festa, lista de convidados, convites, decoração da recepção e da igreja, buffet, garçons e equipe de estacionamento, bolo, doces, bebidas, buquet, vestido da noiva e da mãe, cabelo da noiva e da mãe, maquiagem da noiva e da mãe,  musicos pra igreja e dj pra recepção, bem casados, lembrancinhas?, foto, filmagem?, roupa do noivo, roupa da daminha, cerimonial, mil contratos e orçamentos.

Resumo da ópera: Comprei passagem pra Brasília só de ida, estou aqui desde abril e planejo voltar pra Minas só em junho. Tadinho do Dani e dos dogs.

Tem hora que eu penso que se eu tivesse que passar um ano inteiro planejando e resolvendo um dia eu ficaria louca, mas ao mesmo tempo tem hora que penso que se eu tivesse planejando isso a um ano eu teria tempo pra continuar vivendo a minha vida corriqueira. Sério, nao to achando tempo nem pra francisação. E olha que eu sou bem decidida.

Tem duzentas coisas passando na minha cabeça:

 “Estou gorda, vou parecer um cupcake branco”…”Quem vai entrar com quem na igreja? Vou marcar assento nas mesas da festa? Eu tenho padrasto, madrasta, tio que não fala com tia a mais de 10 anos, e adivinha: vem todo mundo!”…”Eu tenho que dançar a dança dos casados? Jogar buquet? Breeeeeega……”

Enfim, tem dia que eu to com o Dani no skype e me aperta o coração, eu só digo: queria tanto estar organizando também a nossa ida pro Canadá. Eu sei que o dia do casamento vai ser mais do que especial, mas o sonho de ja ter as passagens compradas não sai da minha cabeça.

E toda noite o que eu escuto é a minha mãe ligando pra mais um parente e dizendo: “Vem me ajudar a empurrar essa menina igreja a dentro…”

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

2 respostas a Católico Apostólico Romano

  1. Mariane Batista diz:

    Viiii… se desse para te ajudar a dividir essas tarefas todas, tu sabes que eu já estaria aí em Brasília!

    Ahhhh… vai dar tudo certo e o que importa é que vocês curtam também a festa, afinal é o dia que simbolizará a união de vocês! É um marco… antes e depois do casamento!

    Conta comigo sempre… se tiver dúvidas, se acha q isso é ruim, que aquilo vai ser melhor!

    Beijocas

Deixe uma Resposta

