Mais um sobre a FEL

Gente, só um conselho. Se organizem e pensem bem antes de começar a francisação on line. Como eu disse antes é uma ótima ferramenta. Mas se você é uma pessoa parecida comigo talvez você passe alguns momentos pensando: “Putz, se arrependimento matasse…”

O que tem acontecido é que eles anotam tudo, quanto tempo vc demorou pra fazer a atividade, quantas vezes teve que refazer para acertar 100%, quantas vezes você saiu da atividade sem termina-la. E nem todos os exercícios tem uma solução para você checar onde esta errando. Confesso que tenho achado isso muito tenso.

Não gosto quando o olho o quadrinho e vejo que tive que fazer 7 vezes o mesmo exercício até descobrir onde estava o erro. Ou quando meu aproveitamento fica em 30% do exercício porque eu não sei mesmo o que eu to errando….

A verdade é que esses cursos on-line são bem aproveitados por pessoas que tem costume de aprender bem sozinhas e são bem disciplinadas, o que não é o meu caso.

E agora que eu entrei eu não tenho coragem de falar pra professora que eu não quero mais fazer o curso, que não me adaptei bem. E ao mesmo tempo to vendo que esta bem claro nos meus índices de avaliação que eu não to indo muito bem. Isso tem me deixado bem desconfortável.

Talvez eles entendam que existem dificuldades, que eu estou aprendendo. Mas existe também uma certa pressão deles. Não se pode ficar indefinidamente no curso. Eu tenho mais 12 semanas pela frente e mais 37 atividades para terminar. Eles estimam que cada atividade demore cerca de 2h30 para serem finalizadas. As vezes eu demoro mais outras menos. Nos meus cálculos eu tenho que fazer três atividades por semana, mais os encontros virtuais, envio de audios, envio de documentos em word, participação em foruns.

Esse ritmo lento que eu to não pode mais continuar. Não da pra ficar fazendo muitos exercicios complementares preu entender melhor. Ou ficar sem ânimo de entrar de novo so pra errar mais uma vez, empacada numa atividade. Eu vou ter que me dedicar mais mesmo que eu esteja desmotivada pelo baixo rendimento.

E eu sou meio neurótica. To achando péssimo o ministério ter um registro meu apontando um baixo rendimento no estudo de francês antes mesmo deu conseguir meu visto. E antes eu tava me sentindo mal pq eles mandaram mais de três vezes o e-mail pedindo preu me inscrever. Ai ai…., o que a gente não faz pra conseguir esse visto? 

 

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Francês. ligação permanente.

2 respostas a Mais um sobre a FEL

  1. Oi, Vivi! Tudo bem? Tou voltando aos poucos para o mundo dos blogs… Recebemos o E-CAS essa semana e isso me deu um novo ânimo. Os meses anteriores foram tão conturbados na imigração que eu estava com medo do nosso processo não ser mais analisado, sei lá…

    Bem, primeiramente, parabéns pelo casamento completo! Heheh.. 🙂

    Agora, lendo esse seu post sobre a FEL, me dei conta do bem que me fiz não me isncrevendo nela… Eu detesto essas coisas marcadinhas demais, certinha e contabilizadas demais. Eu ia me dar mal! =P

    Beijos,
    Lidia.

    • Oi Lídia!!!! Que bom que vocês receberam notícias. Imagino a sua felicidade e tranquilidade depois disso. Acho uma sacanagem eles demorarem tanto pra dar um sinal de vida. Eles tem que aprimorar esse sistema de notícias. Vc demorou muito pra receber pelo menos uma mensagem de “Recebemos!”. Isso desgasta muito mesmo. Mas que bom que o tempo realmente passa e que os processos finalmente andam. Abraços!

Deixe uma Resposta

