Mudança de Modulo de Formação – FEL

Depois que eu escrevi o post ontem decidi mudar o modulo de formação que estou fazendo. Eu estava inscrita do modulo standard, que além das atividades possui classes virtuais, envio de trabalhos e participação em foruns. Como meu ritmo não anda muito bom achei mais sensato diminuir a carga de trabalhos a serem feitos e focar pra finalizar bem pelo menos as atividades básicas no tempo que ainda falta.

Ainda vou ter os quadros de avaliação e sei que tenho que me esforçar. Mas isso faz parte da escolha que eu fiz. Desde que decidi ir pra Québec o estudo de francês é um desafio diário. Sempre tem um livro na cabeceira da cama, (atualmente estou lendo Harry Potter Et Les Reliques De La Mort) todo dia leio jornal, toda semana faço exercícios da gramática. Atualmente que esta faltando é encontrar um professor pra treinar melhor minha conversação.  

Mas vamos lá, como foi mudar o modulo de formação. Primeiro eu fui na área de perguntas frequentes e estava lá em dois tópicos diferentes dizendo que a mudança era possível, bastava enviar um e-mail para a àrea de registro. Mandei o e-mail ontem, simplesmente pedindo a mudança, sem especificar o porque. Hoje de manhã recebi dois e-mails.

O primeiro era equivalente ao e-mail que recebi quando me inscrevi no modulo standard. Confirmou a minha inscrição no bloco 3, disse como se fazia para logar e deu o nome de uma tutora diferente. Em lugar algum estava dizendo qual era o modulo de formação. Bem estranho…

O segundo e-mail foi o que esclareceu tudo, o assunto era Transfert en Autoformation.  Vou copiar ele aqui:

“Bonjour Viviane Lima ,
Tel que demandé, votre inscription est transférée dans une session de la formule d’autoformation.Vous pouvez poursuivre les activités à partir de l’endroit où vous étiez rendu(e) lorsque vous étiez dans la formule standard.  Vous n’avez qu’à cocher les cases des activités déjà effectuées.Voici un rappel des règles de la formule autoformation:

* Vous devez travailler dans le cours environ 6 heures par semaine.

* Vous devez aviser votre tuteur pour une absence du cours de plus de 10 jours. Sinon, votre dossier sera fermé.

Salutations,”

E vamos que vamos, não é mesmo….

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Francês. ligação permanente.

3 respostas a Mudança de Modulo de Formação – FEL

  1. Ana diz:

    Olá,
    Também me inscrevi na FEL mas estou muuuito desanimada, tenho sempre que lembrar que já está quase chegando os 10 dias do limite para entrar e fazer alguma coisinhas pra não perder a vaga, mas me sinto mal já que o governo está me dando essa oportunidade e eu não estou aproveitando bem… Falta tempo e estímulo!
    A propósito, ótima idéia ler harry potter em francês! Você comprou em livraria ou teve que encomendar?

    Abraços,
    Ana.

    • Estamos na mesma Ana! Quanto ao Harry Potter eu achei na FNAC em BH. Mas uma moça que trabalha lá fez uma busca e não encontrou mais exemplares no sistema. Então pra encomendar demora mais, porque não é uma transferência entre lojas. Ela tb estudava francês e me passou a dica do site Litterature Audio, que tem bastante material para estudantes de francês. Segue o site: http://www.litteratureaudio.com/
      Mas se vc encontrar livros do Harry Potter me avisa!!!
      Abraço!
      Vivi

  2. Ana diz:

    Oi Vivi,
    Eu já havia encontrado um audio book da Pedra Filosofal, hehehe mas pra mim não serve, preciso ler mesmo! Encontrei pelo torrent, mas se vc quiser posso te passar por dropbox (acho que deve caber). Obrigada!

    Abraços,
    Ana.

Deixe uma Resposta

