A Chegada do Pedido de Exames Médicos

Oi gente! Desculpa o sumiço. É que desde que o pedido de exames médicos chegou eu não tive muito tempo livre. Vou contar, agora com calma, como tudo aconteceu e em que pé estamos agora.

Primeiro a Notícia da Chegada dos Exames – Como vcs sabem eu estava em Brasília arrumando os trens do casório, e o Dani estava em Itabirito trabalhando. Esta cidadezinha que moramos tem muitas qualidades, mas também muitos defeitos, entre eles o trabalho dos Correios. Eles simplesmente não entregam as cartas na residência, vc tem que ir buscar suas correspondências na agência central. Como eu estava viajando e o Dani trabalhando todos os dias em horário comercial nossas cartas estavam todas acumuladas na agência. Não estávamos preocupados com isso, pois só esperávamos a carta do consulado a partir de junho, na melhor das hipóteses. Bem, isso foi até um vizinho nosso ir ao correio e pegar não só as correspondências dele, mas também a nossa. Então na quarta passada o Dani estava saindo de casa as 6:20 da manhã pra ir pro trabalho e o vizinho entrega pra ele uma pilha de cartas (impressionante como todo mundo acorda cedo nessa cidade). E entre elas o envelope pardo do consulado. O Dani me ligou e teve que repetir algumas vezes que o pedido tinha chegado pq eu simplesmente não entendia o que ele dizia:

– Amor, vc não vai acreditar, chegaram os pedidos de exames!

– Que pedidos de exames? – perguntou Viviane recém-acordada com um celular tocando as 06:25 da manhã.

– Os pedidos de exames médicos!

– Que exames médicos???

– Os pedidos de exames médicos do Canadá!

– …   … Vc ta de sacanagem…

– To não, chegaram!

– Mas como assim chegaram, chegaram onde?

-Ah, o vizinho me entregou as correspondências agora e ta aqui o pedido. Ele já chegou a 15 dias!

– QUEEEE?????????

Enfim, eu com sono não pego nem no tranco, mas depois dessa eu perdi o sono. O Dani teve que ir trabalhar senão perdia o transporte da empresa e eu fiquei andando de um lado pro outro em casa.

 Logo depois da notícia bombástica – Eu liguei pra marcar a consulta e descobri que só tinha vaga no dia 15 de junho, ou seja, um mês depois que o pedido chegou, eu consegui chorar com a atendente e ela me encaixou hoje, dia 5 de junho, as 19:30. Eu e o Dani. Na quinta passada eu cheguei em Itabirito a tarde.

Conversas e consequências – Bem, sabemos que agora não deve demorar muito pro nosso visto sair. Mesmo porque o visto tem validade de um ano de acordo com a data dos exames médicos. Não sei se é data do pedido de exames, ou de envio, mas sei que a data limite de entrada no Canadá está vinculada à validade dos exames médicos. Agora eu e o Dani estamos conversando sobre quando mudar pra Brasília, quando pedir demissão da empresa, quando pensar em comprar a passagem, como levar nosso dinheiro pro Canadá. Enfim, uma série de coisas que já temos alguma idéia formada, mas que agora é pra valer.

Timeline – Não sei se estou muito perdida mas acredito que a partir do envio dos exames médicos (que deve ser no máximo até o fim de junho) o pedido de passaporte deve vir em mais ou menos 3 meses.  Isso nos dá tempo de chegar em Montréal antes do inverno. Então se tudo der certo, como tenho certeza de que vai dar, iremos passar um natal congelado este ano. E se Deus quiser, comeremos frozen burguers.

Agradecimentos – Obrigada MEU DEUS!!! Primeiro por termos recebido tão rápido o pedido, temos muitos amigos que ainda esperam alguma luz do consulado, então sabemos o quanto a caminhada é longa e sofrida. Segundo por este vizinho abençoado ter pegado as nossas correspondências. Terceiro por ter sido um vizinho gente boa que pegou e não desapareceu com as nossas correspondências. E eu peço perdão pelas vezes que chinguei o esquema de segurança dos correios de Itabirito, eu sempre tive medo de que uma carta do consulado se extraviasse, mas esse sistema falho foi o que ajudou a gente receber a carta que ja estava empacada a 2 semanas.

Depois eu falo um pouco do conteúdo do pedido de exames. E conto a minha novela pra falar com o consulado, pois no formulário do Dani o sobrenome dele está errado. Todo mundo sabe a dificuldade de ligar e a demora na resposta dos e-mails enviados. Cenas do próximo capítulo.

Abraços!

Vivi

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Exames médicos. ligação permanente.

Uma resposta a A Chegada do Pedido de Exames Médicos

  1. Dea diz:

    Que notícia boa! Então vai ter frozenburguers na ceia de natal? Que ótimo, tomara que tenha frozenbird também! 😉

Deixe uma Resposta

