Consulta e Exames Médicos.

Gente, eu tenho tanta coisa pra falar… Vou separar os posts pra ficar organizadinho. Primeiro a consulta. O médico conveniado em BH é o Dr. João Mendes. Ele já é um senhor, e é bem receptivo. Ele atende apenas das 13h as 20h. A consulta ficou por 270 reais cada aplicante e o envio da documentação ficou 110 por DHL, então no total 650 reais.

Além da guia que recebemos no pedido são preenchidas várias outras e até por isso é necessário que se leve mais fotos 3,5X4,5. Essas novas fotos são utilizadas nesses formulários. O exame demorou cerca de 40 minutos com cada um. Além de responder todas as perguntas sobre o meu histórico médico o Dr. anotava nas fichas até o nome do meu anticoncepcional. E quanto ao exame clínico ele olhou até se eu tinha frieira entre os dedos do pé eheheheehhehehe. Sério, ele separou meus dedinhos um por um pra dar uma checada… De resto foi pesar, medir, pressão, perguntou sobre cicatrizes (sim, o exame é feito com aquelas camisolas de bunda de fora).

No dia seguinte fomos fazer os exames no laboratório e no raio-x. Eu achava que poderia fazer pelo menos o exame de sangue em Itabirito. Mas nada, tudo tem que ser em laboratório conveniado. Ou seja, o exame de sangue em jejum e o da primeira urina do dia deviam ser feitos num laboratório a uns 70 km da minha casa… Nem preciso dizer que não foi muito legal… Ainda tava chovendo e frio. E quando chegamos no laboratório crentes de que o alívio seria imediato a atendente disse que o Dani precisava pegar uma autorização da Unimed pra fazer os exames dele pois a clínica não era conveniada… Fala sério, pagamos nós mesmos os exames do Dani, 47 reais. Como meu plano é da Cassi eu não tive problemas.

Já para fazer o Raio-X do tórax fomos atras da autorização. (É tudo bem perto, fizemos tudo a pé). Vocês acreditam que a Unimed disse pro Dani que o raio-x seria autorizado dentro de 3 horas? E é claro que o pessoal do raio-x não ia fazer o exame sem a confirmação do plano de saúde.  Estavamos já preparados para o chá de cadeira quando depois de uns 40 minutos esperando a atendente disse que estava autorizado. E o povo da Unimed nem avisa que esta autorizado, simplesmente muda o status no sistema. Ainda bem que a atendente do raio-x ficou verificando a cada 20 minutos se ja estava autorizado. Fico imaginando as pessoas que acreditam no que a Unimed fala e fica esperando as 3 horas….

Bem, a clínica de raio-x mais parecia um museu… Sério, ela devia ser muito moderna nos anos 70.

A auxiliar do Dr. João passou no laboratório e pegou o resultado dos nossos exames e o raio-x foi enviado para o consultório, então não precisamos fazer o retorno. A única guia que fica conosco é a do exame de sangue e urina, mas nós a deixamos no escaninho do consultório. Teoricamente os exames serão enviados hoje e chegarão em Ottawa na segunda.

Quanto ao erro que encontramos na guia do Dani ainda não tínhamos a resposta do Consulado até a data da consulta. O próprio médico disse que não tinha problema. Mas o consulado não demorou muuuuuito para responder. Eu enviei a pergunta do que fazer no dia 1 de junho, e eles me responderam dia 6 dizendo que não havia problema, que antes da emissão do visto todos os dados eram checados novamente.

O seguimento dessa minha conversa com o consulado vai ser o assunto do próximo post.

Vivi

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Consulta e Exames Médicos.

  1. Mariane Batista diz:

    Hummmm… até o Dani de camisolão de bumbum de fora hehehe… esse meu cunhado!

    Estou muito feliz por vocês, sei o quanto sonham com tudo isso… fico um pouco triste em saber que a distância entre nós vai aumentar, mas… logo a gente dá um jeito de ir lá!

Deixe uma Resposta

