Combo!!! Troncho, mas combo!

Vamos seguindo com mais um capítulo da nossa novela com o processo de imigração. Bem, junto com o pedido de exames médicos veio duas etiquetas. Mas não veio nenhuma indicação do que se fazer com essas etiquetas. Só vieram as fichas de exames, uma carta informando sobre a necessidade de fazer os exames e com a lista de médicos credenciados, uma carta falando sobre aspectos gerais de visto e as duas etiquetas.

Depois que passamos pela consulta e tivemos a resposta do e-mail do consulado resolvi perguntar para que eram as etiquetas. Eu só havia ouvido falar de etiquetas para o pedido de envio dos passaportes, mas como eu não havia recebido nenhuma instrução ainda sobre pra onde enviar, o pagamento da última taxa e etc fiquei sem saber. Vai que era pra guardar para mais adiante.

Bem, aí começou a confusão. A resposta que me deram era a cópia de uma carta que eles disseram que eu havia recebido, contendo as informações que eu precisava para o envio dos passaportes. E que de acordo com essa carta eu tinha um prazo de 30 dias a partir da postagem da carta para pagar as taxas e enviar os passaportes e que este prazo não era flexível.

Nem preciso dizer que quase tive um troço, mas não de alegria. Pois ja tinha mais de 30 dias que a carta havia sido postada pelo consulado. “I must advise you that delay in the payment of the RPRF may result in the expiration of your security or medical results.”

Eu disse que infelizmente não havia recebido a carta mas que iria pagar “hoje mesmo” as taxas e enviar o mais rápido possível os passaportes. Também perguntei se poderia enviar o comprovante de depósito escaneado por e-mail, pois eu estava muito preocupada com o prazo de 30 dias.

A resposta que obtive é que eles não aceitam os comprovantes escaneados, mas que era pra enviar os passaportes e aguardar a análise dos exames médicos que pode demorar 6 semanas. Esta carta que eu deveria ter recebido deve ser enviada junto com os passaportes. Como eu não a tinha tive que enviar um carta redigida por mim mesma com o número do meu processo no consulado, e a confirmação de pra onde eu gostaria que os meus passaportes fossem enviados. Tem também a opção de ir buscar pessoalmente os passaportes, o que eu cheguei a considerar…

 Bem, os passaportes chegam hoje no consulado e espero que não tenha nenhum problema (Sedex 10, fui ontem a BH enviar pq em Itapipoca não tem Sedex). Os nossos exames médicos chegam na segunda-feira em Ottawa. O pensamento que esta me deixando mais tranquila é que provavelmente eles só vão mecher de novo no meu processo quando o pessoal de Ottawa der o “ok”. E quando isso acontecer o comprovante com as taxas e o passaportes já estarão no consulado de SP.

Eu devia ter perguntado antes pro consulado o que fazer com as etiquetas. Não devia ter ficado tanto tempo na dúvida. Mesmo no consultório quando eu mostrei pro médico ele disse que ele não sabia o que eram e que ja teve outro casal que havia perguntado a ele o que fazer. Imagino que eles tb não receberam a correspondência completa. Eu demorei pq to com tanta coisa na cabeça, depois dos exames eu viajei de volta pra Brasília e fiz ensaio de fotos, contratei o carro da noiva e van pros familiares, mexi com lembrancinha de casamento, fiz 5 anos de relacionamento, resolvi papelada na igreja, peguei habilitação do casamento no cartório, ajustei convite de casamento e voltei pra Itabirito.

Enfim, o que importa é que vai dar certo. Certo?

Vivi

Sobre frozenburguers

Estatística e Geólogo procurando seu cantinho em Quebec!
Esta entrada foi publicada em Pedido de Passaportes. ligação permanente.

Uma resposta a Combo!!! Troncho, mas combo!

  1. Mariane Batista diz:

    Eeeee, a van para a familia foi alugada… isso é o mais importante depois sim vem o carro da noiva! hehehehe

    BEIJOCAS

Deixe uma Resposta

